Formas de Entrega

 Prazo de Entrega

O prazo de entrega de um produto varia de acordo com a modalidade de frete escolhido, a forma de pagamento e a disponibilidade do produto em estoque. Em qualquer circunstância, o prazo começa a correr somente após a aprovação do pedido, ou seja, da confirmação do pagamento através da aprovação pela operadora do cartão de crédito ou comprovante de depósito / transferência bancária.

Os comprovantes de depósito / transferência bancária deverão ser enviados para o e-mail [email protected] informando o número do pedido e nome do comprador para que seja possível identificar a transação.

No caso de produtos com disponibilidade “Pronta Entrega”, após a aprovação do pedido a loja iLustre terá até 02 (dois) dias úteis para enviar o pedido através dos Correios ou Transportadora. O prazo estimado de entrega poderá ser consultado no momento da compra através do CEP de entrega. Importante observar que o prazo de entrega será calculado a partir do envio do produto.

A disponibilidade imediata de alguns produtos poderá sofrer alteração devido a grande rotatividade de nosso estoque. Favor confirmar a disponibilidade do produto através dos nossos meios de comunicação: e-mail, telefone ou chat on-line.

Caso o produto descrito como “Pronta Entrega'' não esteja dísponivel em nosso estoque no momento de sua separação o cliente poderá optar por escolher outro produto e complementar o valor caso precise ou que o pagamento referente a este produto seja estornado.

Para produtos em “Pré Venda”, que não possuem estoque a pronta entrega, após aprovado o pedido será encomendado o produto junto ao fornecedor. Neste caso, o prazo informado junto ao produto deverá ser somado ao prazo de transporte (Correios ou Transportadora). Caso o produto não esteja dísponivel no estoque dos nossos fornecedores no momento de sua separação o cliente poderá optar por escolher outro produto e complementar o valor caso precise ou que o pagamento referente a este produto seja estornado.

As entregas são efetuadas pelos Correios ou uma transportadora contratada e seus agentes, portanto podem ocorrer pequenos atrasos com relação ao prazo previsto, sobre os quais a iLustre não tem gerência direta.


Não é possível agendar o horário e data de entrega de seus pedidos, cabendo ao cliente acompanhar o roteiro de entrega através do link de status de pedido, site dos Correios ou da Transportadora.

Atenção: Pedidos enviados para alguns Estados, como Acre, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ceará estão sujeitos à fiscalização da SEFAZ na fronteira do Estado de destino, podendo haver atrasos na entrega, onde o processo de liberação não depende da iLustre  e de seu parceiros logisticos.


Todos os produtos transportados são cuidadosamente embalados. Para preencher espaços e absorver impactos, utilizamos plástico bolha, isopor, papelão, cantoneiras e/ou jornal.

 

Tipos de Entrega disponíveis

iLustre permite que o cliente escolha a forma de envio de seus produtos, podendo optar entre os Correios (ex: Sedex e PAC) ou Transportadora (ex: TNT Mercúrio).

OBS: A iLustre não trabalha com o sistema de Sedex a cobrar.

 


Impossibilidade de entrega por responsabilidade do cliente

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber a encomenda, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Conhecimento do Frete ou Comprovante de Recebimento dos Correios / Transportadora. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência, os Correios ou Transportadora realizam mais 2 (duas) tentativas de entrega. No caso dos Correios se mesmo assim não conseguir entregar a mercadoria retorna para iLustre. Já no caso da Transportadora a mercadoria ficará disponível para ser retirada no Centro de Distribuição mais próximo da cidade onde deveria ser entregue a mercadoria.

Caso o produto seja devolvido por impossibilidade de entrega, após esgotadas referidas tentativas, o cliente poderá solicitar novamente o envio do produto após pagar novo frete, mesmo que o pedido original tenha sido de “frete grátis”.

Em caso de cobrança adicional por parte da transportadora em razão de novas tentativas para entrega do produto será de responsabilidade do cliente o pagamento extra.

ATENÇÃO: Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine o comprovante de entrega.


Impossibilidade de entrega por não localização ou inacessibilidade

A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer devido:


a) Inadequada especificação de endereço de entrega pelo comprador;
b) Não acessibilidade ao local designado.

Diante da impossibilidade de entrega do pedido pelas razões supracitadas o cliente poderá solicitar novamente o envio do produto para outro endereço após pagar novo frete, mesmo que o pedido original tenha sido de “frete grátis”.



Nota fiscal

     
Todos os produtos são enviados acompanhados da respectiva Nota Fiscal Eletrônica. Este documento fiscal poderá estar fixado externamente na embalagem dentro de um invólucro ou dentro da embalagem, junto ao produto, dependendo da forma de transporte contratada.

No ato do RECEBIMENTO verifique se os produtos da Nota Fiscal são os mesmo que constam na embalagem e se estão de acordo com seu pedido.

Caso o produto esteja em desacordo com o que você comprou negue o recebimento e anote no Conhecimento da Transportadora/Correio o motivo da recusa. Depois disso entre em contato com o SAC através do e-mail [email protected] ou por telefone  informando o número do seu pedido de compra e que está recusando o recebimento de sua compra devido a divergência no(s) produto(s) e o motivo desta divergência. Ao fazer isto, iniciaremos o processo de recebimento e troca conforme estabelecido na Política de Troca e Devolução da iLustre.


- Segunda Via

Em caso de perda ou necessidade da segunda via de sua Nota Fiscal entre em contato conosco através do e-mail [email protected].

 

Avarias causadas pelo transporte

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

Quando recebemos o produto do fornecedor é feita a conferência de seus componentes, principalmente peças com vidro, cristais ou que contenham peças frágeis para certificar que não há nenhuma avaria. Antes do produto ser enviado é feito nova conferência e o produto é reembalado com a devida proteção para minimizar possíveis avarias durante o transporte.

De acordo com as disposições dos Correios e Transportadoras é dever do cliente conferir a mercadoria no momento do RECEBIMENTO a fim de verificar se não há danos aparentes, como embalagem violada, amassada ou vidros quebrados.

Ao constatar qualquer dano total ou parcial no produto o cliente deverá fazer uma anotação no conhecimento do frete, recusando o recebimento da mercadoria. Isto porque é de responsabilidade dos Correios ou Transportadora a indenização por danos na mercadoria em razão do transporte. Assim, o cliente deverá entrar em contato diretamente com os Correios ou Transportadora solicitando o reembolso do valor pago pela mercadoria e assim que autorizado por eles a iLustre mandará um novo produto ao cliente.

Desse modo a iLustre se responsabiliza por produtos com defeito ou avaria de fábrica, isentando-se da responsabilidade de avarias pelo transporte que não são relatadas no momento da entrega do produto.

Se você detectar avarias no produto recebido decorrente da fabricação entre imediatamente em contato com nosso "Pós Vendas" através do e-mail [email protected] ou telefone, informando todos os dados da compra, como nome do comprador, número da Nota Fiscal e do pedido, além de fotos que demonstrem o defeito apresentado, de acordo com Políticade Troca e Devolução da iLustre.


Observa-se que a iLustre se responsabiliza apenas por avarias decorrentes da fabricação do produto, não incluindo a troca do mesmo em razão de mau uso ou avaria não relatada aos Correios ou Transportadora no momento do recebimento da mercadoria avariada no transporte.